FANDOM

ClarenceTitle

Clarence (Clarêncio, o Otimista no Brasil e Clarence no Portugal) é uma série de animação americana, criada por Skyler Page, mais tarde substituído por Spencer Rothbell. Foi exibida pela primeira vez nos Estados Unidos em 14 de Abril de 2014, no Brasil foi exibida pela primeira vez em 4 de Agosto de 2014, e no Portugal foi exibida pela primeira vez em 29 de Novembro de 2014.

A série terminaram nos Estados Unidos em 24 de Junho de 2018 e no Portugal em 28 de Novembro de 2018.

Sinopse

A série gira em torno de Clarence Wendle, um garoto de 9 anos despreocupado, exageradamente entusiasmado, cômico, com alguns problemas para entender as coisas, que tenta ver o melhor de tudo ao seu redor apesar de causar problemas e é quase sempre insuportável. Os seus melhores amigos são Jeff Randell e Ryan "Sumo" Sumouski. Ao contrário de Clarence, Jeff é o tipo mais intelectual, e ele tem uma cabeça em forma de cubo, ele tem muito conhecimento e suas maneiras são calculadas. O Sumo, por outro lado, é o mais instintivo do grupo, e muitas vezes usa medidas drásticas e grosseiras ao tentar resolver problemas. Embora suas ações sejam imprevisíveis, Sumo é leal a Jeff e Clarence e está disponível quando precisam de apoio. Quando Sumo e Jeff não se dão bem, Clarence se esforça para fazer a ponte entre eles, caso contrário ele ficaria sozinho sem eles.

Ao lado dos três jovens estão outros personagens, incluindo Mary Wendle, a mãe de Clarence, que está sempre presente para sustentar seu filho, e Chad, o parceiro de Mary, que trabalha em vários empregos e é figura paterna de Clarence. Belson Noles é uma criança rica que age como um valentão para Clarence porque ele percebe que Clarence está causando problemas entre outras crianças. A Sra. Baker é a professora da escola dos protagonistas, Joshua "Joshua Josh" Maverick é um adolescente dominado pela vida e um pouco psicótico que não gosta de crianças, especialmente Sumo.

Personagens principais

  • Clarence Wendle: (voz de Renan Ribeiro) Ele é o protagonista da série, um menino de 10 anos e amigo de Jeff e Sumo. Ele adora comida e gosta de se divertir com seus amigos ao ar livre e é uma criança burra, preguiçosa, ingênua, mas simpática, sociável e sensível com uma grande imaginação.
  • Ryan Sumouski: (voz de Manolo Rey) Um dos principais amigos de Clarence. É um rapaz de 10 anos, curto, careca e com uma atitude mal-humorada mas com um bom coração. Ele não tem cabelo, porque na sua primeira reunião, por diversão, ele faz com que sejam raspados pelo Clarence.
  • Jeff Randell: (voz de Yago Machado e André Marcondes) Amigo de Clarence e Sumo. Ele é um rapaz de 10 anos que é inteligente, perfeito, gentil e sensível. No entanto, ele fica com raiva se não puder ser o melhor em qualquer competição e é obcecado por limpeza e ordem.

Episódios

Clarence contém três estações, somando 129 episódios. A primeira temporada contém 51 episódios, a segunda contém 38 e a terceira contém 40.

Há também 14 curtas-metragens.

Curiosidades

  • A série tem uma classificação TV-PG.
  • Clarence, juntamente com outras séries de animação infantil, foi proibido no Quénia devido à presença de cenas LGTB.
  • Skyler Page, criador de Clarence, diz que o show é fortemente baseado fora de sua infância.